Gravação antiga de Tolkien é encontrada.

The Middle-earth Network e a Legendarium Media anunciaram a descoberta, adiantando que ela passará por restaurações. Além do teaser que está circulando, será liberada um novo trecho durante o lançamento de Bewoulf, no sábado (24).

O achado se mostra de grande importância acadêmica para aqueles que estudam Tolkien por conter um poema ainda não publicado recitado na voz do professor. Confira uma prévia:

O fundador da Middle-earth Network, John di Bartolo fala por todos os grandes fãs quando compartilha sua experiência ao ouvir a gravação:
“Meus olhos se encheram de lágrimas quando ouvi a gravação pela primeira vez. Ser um fã de Tolkien a minha vida inteira e então ouvir a voz do professor de “além dos Mares Oestes” foi realmente um sonho realizado. Eu sei que a gravação provocará o um efeito similar em fãs e estudiosos de Tolkien ao redor do mundo. Essa gravação possui um mensagem muito importante para nosso tempo. Estamos tratando o projeto com todo o respeito e honra, como guardas dessa gravação perdida e poema.”

A Tolkien Society vai comemorar o lançamento de Beowulf na Festa de lançamento do Beowulf , que deverá ser realizada no 16:00hs no sábado 24 de maio. É livre para participar e será transmitido ao vivo com os convidados confirmados, incluindo Michael DC Drout, Anke Eibmann, Dimitra Fimi, Nelson Goering, Deborah Higgens e Corey Olsen. O evento será transmitido em www.TolkienBeowulf.net e também contará com o exclusivo clip da gravação antiga de Tolkien.

fonte: Tolkien Society