Encontro de setembro/2012

Hora de sair de suas tocas, entocados, e ir para um encontro este domingo! Algumas pessoas estarão ocupadas no sábado, então teremos um encontro da Toca neste DOMINGO, DIA 02 DE SETEMBRO, ÀS 14:00H NO SHOPPING BENFICA, na praça de alimentação, como sempre.

Para os perdidos -- Endereço do Shopping Benfica: Av. Carapinima (paralela a Av. da Universidade), 2200, Benfica.

Temos uma programação para o encontro (que pode ser modificada dependendo da vontade de todos):

"Conselho de Elrond": uma sessão de leitura compartilhada (e depois comentada, claro) daquelas passagens que achamos mais interessantes da obra de Tolkien. Então, levem seus livros, quem quiser.

Uma partida de um jogo relacionado ao universo fantástico. (Ainda decidiremos qual jogo será. Qualquer um pode sugerir algo, e pode ser também uma partida curta de um jogo de RPG)

E temos muito também a conversar, pois há vários projetos em vista ainda para este semestre. Temos novidades interessantes:

  •  O Harlley, membro do grupo de rpgistas que mantém a página Filhos da Gehenna, quer conversar com a gente sobre a possibilidade de fazer um podcast com os membros da Toca para falar sobre o nosso grupo. Talvez ele esteja e outros amigos estejam com a gente também para preparar um podcast dos comentários dos membros da Toca CE ao assistirem um dos filmes da trilogia de O Senhor dos Anéis, em um "Cine Hobbit" a ser marcado para um futuro próximo. Ou talvez ambas as coisas aconteçam no mesmo dia. Vamos decidir isso! A despeito disso, o encontro será uma ocasião para desejar ao Harley as boas-vindas à Toca!
  • Com o Harlley falaremos também sobre o mais novo RPG baseado na obra de Tolkien, que está pra ser lançado no Brasil pela editora DEVIR. Temos o plano de finalmente começar de forma séria uma mesa de RPG com os membros da Toca: a "Ordem dos Istari" da Toca CE. Já temos alguns interessados em jogar: até onde sei, eu mesmo, o Allisson, o próprio Harlley, o Raniere, a Annita (?!)... Só vamos decidir onde serão mestradas as sessões! :-) Temos aí possíveis parcerias e amizade com o pessoal da Vila do RPG! Parece que eles têm sessões de RPG frequentes em uma livraria do Montese (que não é longe do Benfica, vejam só!)... O Dmitri está convidado a participar do nosso encontro este domingo!
  • Conversaremos ainda com a Jany, que está por trás do Intersectnews, um blog destinado a fãs de seriados, filmes, livros e entretenimento em geral e promove diversos eventos e promoções. Estamos planejando um evento na Saraiva Megastore em parceria com o Intersect, que já tem o costume de realizar eventos "nerds" na livraria, como o "Café com Séries" e o "Clube do Anime". O evento do qual participaremos diretamente será voltado especialmente para Tolkien (provavelmente em especial O Hobbit) e deverá acontecer, se tudo der certo, em novembro, cerca de um mês antes da estreia de O Hobbit, Uma Jornada Inesperada. Já temos algumas ideias sobre a programação do evento, e um palestrante confirmou presença: o Prof. Ms. Emílio Soares Ribeiro (professor do curso de Letras da UERN) deverá falar sobre a sua pesquisa relacionada a obra de Tolkien: a relação cinema-literatura na construção da simbologia do Um Anel em O Senhor dos Anéis. Falaremos mais sobre as outras ideias, e trocaremos sugestões.
  • Falaremos ainda sobre a nossa festa de aniversário Hobbit, em comemoração ao aniversários dos hobbits Bilbo e Frodo Bolseiro (dia 22 de setembro) e do Conselho Branco (dia 7). A festa deve acontecer no fim do mês, como de costume. Quando exatamente, onde acontecerá e qual será a programação ainda está em aberto.
  • Podemos falar também da possibilidade de iniciarmos outras atividades interessantes em nossos encontros mensais, como os "Teares de Lórien", que é basicamente uma oficina de artesanato. Dentro dos nossos encontros, poderíamos fabricar objetos que podem ser relacionados a obra de Tolkien e tanto podem servir pra nós mesmos quanto para vendermos e arrecadarmos um dinheirinho pra Toca. E não só isso: podemos estender essa ideia para a confecção de fantasias e acessórios relacionados aos livros de Tolkien. Atenção: minha mãe sabe costurar e temos máquinas de costura na minha casa, o que já facilita um pouco. É uma ideia que podemos discutir, se tivermos interesse.
  • Uma última coisa que eu pessoalmente gostaria de colocar em pauta é a possibilidade de iniciarmos algum projeto solidário. Isso pode ser algo mais elaborado, como fazer um trabalho voluntário em uma intituição como, por exemplo, o Instituto do Câncer do Ceará. Mas pode ser algo mais simples, como simplesmente nos reunirmos um dia com doações e ajudarmos alguma instituição não-governamental. Certamente há algumas que receberiam ajuda com muita gratidão. Mas a gente discute com mais detalhes no domingo!

Então, nos vemos lá!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *