Encontro de julho/2012

Pessoal, nosso encontro no shopping Benfica foi muito bom! O shopping não estava muito cheio, e conversamos bastante. Divulgamos aqui alguns dos resultados dessa discussão.

Pontos que foram discutidos:

1. Organização de um evento em ocasião da estreia de O Hobbit, dia 14 de dezembro de 2012.

O Allisson, membro da Toca, propôs que o primeiro contato fosse feito diretamente com a distribuidora d’O Hobbit, e pelo Conselho Branco, falando em um tipo de projeto do interesse daquelas Tocas que pretendem promover um evento na estreia do filme (que, até onde sabemos, são: as Tocas SP, RJ, ES e CE). Isso traria mais seriedade e credibilidade aos projetos das Tocas (devido o tamanho do projeto, em nível nacional, e não apenas regional, embora as atividades possam variar de Toca para Toca), que assim teriam mais chance de serem facilmente aceitos pelas administrações dos cinemas em cada cidade. Essa pareceu a todos uma proposta razoável.

O Segundo passo seria entrar em contato com o máximo de salas de cinema possíveis (No caso de Fortaleza, nas salas dos Shoppings Via Sul; Iguatemi e North Shopping, com prioridade as duas primeiras, por serem maiores), já tendo o apoio da distribuidora do filme.

Propostas para atividades no dia da estreia incluíram: stand com material, uma palestra sobre O Hobbit e/ou apresentação da Orquestra Sinfônica (Camerata) da Universidade Estadual do Ceará. O Raniere, membro da Toca, conhece um dos alunos do maestro da orquestra, e o próprio Raniere já fez parte do coral. Ele se disponibilizou a entrar em contato com eles e sondar a possibilidade de eles tocarem músicas tema dos filmes. A camerata já tem experiência com “eventos nerds”.

2. O calendário das nossas atividades até dezembro

2.1.Nilmerë – a acontecer sábado, dia 4 de agosto de 2012, encontro às 10h no Hemoce, o hemocentro do estado do Ceará, que fica localizado na Av. José Bastos, nº 3390 – Rodolfo Teófilo – Fortaleza. (Telefone do Hemoce: 3101.2296.)

O evento terá duas partes. Pela manhã, no Hemoce, acontecerá o Nilmerë mesmo, ao qual todos estão convidados. Aqueles que não puderem comparecer, no entanto, poderão participar do encontro na casa da Nádia a partir das 14h. Aqueles que só poderão ir à tarde, podem nos encontrar no Hemoce a partir das 12h (meio-dia) ou ir direto para a casa da Nádia, onde acontecerá uma confraternização com bastante comida, conversa e exibição de um documentário sobre a mitologia de Tolkien. A casa da Nádia fica no chamado “grande José Walter”, na verdade em um bairro exatamente vizinho ao José Walter. O endereço é o seguinte:

Rua C, nº 875, Bairro Parque Montenegro II.

Telefone para os que precisam de orientação: (85) 8709.0095

2.2. Ordem dos Istari – Tanto o Allisson quanto o Raniere têm contato com grupos de jogadores de RPG que se reúnem periodicamente. Combinamos que eles entrariam em contato com esses grupos para que possamos começar a organizar um encontro da Toca CE para que os membros que se interessam possam jogar diversos jogos ligados direta ou indiretamente a obra de Tolkien, inaugurando aqui também a Ordem dos Istari.

2.3. Encontros mensais – Ficou combinado que os encontros da Toca, tanto para discussão e planejamento quanto para outro tipo de atividade, acontecerão sempre no primeiro ou segundo fim de semana de todo mês, para que tenhamos tempo de adiar se for necessário e de organizar outros eventos no mês.

2.4. Evento preliminar a estréia de O Hobbit – A Annita propôs conversar com um contato na livraria Saraiva do shopping Iguatemi sobre um evento de divulgação antes de estreia do filme, provavelmente na última semana de novembro ou primeira semana de dezembro.

2.5. Outras atividades – As datas das outras atividades serão marcadas posteriormente.

3. Lançamento do período de inscrições e eleições de chapas para a diretoria da Toca CE

As seguintes datas foram estipuladas:

Período para inscrição de chapas -- 5 a 12 de agosto de 2012.
Período para campanha das chapas inscritas -- 13 a 19 de agosto de 2012.
Período de votação -- 20 de agosto a 2 de setembro de 2012.
Apuração do resultado -- 3 e 4 de setembro de 2012.
Divulgação do resultado -- 5 de setembro de 2012.
Posse da nova diretoria -- 6 de setembro de 2012.
Festa da posse da nova diretoria (tradicionalmente também a festa de aniversário do Bilbo e do Frodo) -- a combinar!

Comissão eleitoral: Nádia Nanci (Nienna Feanturi); Pedro Muniz (Eldarion Télcontar) e Annita Muratori.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *