Tolkien Toast

J. R. R. Tolkien nasceu no dia 3 de janeiro de 1892, em Bloemfontein, na África do Sul. Como uma maneira de homenagear aquele que deixou tantas histórias para nós e celebrar sua vinda a este mudo, todos os anos no dia 3 de janeiro admiradores de seu trabalho ao redor de todo o mundo levantam seus copos/taças/canecas/xícaras e fazem um brinde (um toast, em inglês) ao aniversário do autor.

Os membros das Tocas se reúnem no dia 3 em uma lanchonete, café, restaurante ou lugar do tipo para comemorar o Tolkien Toast brindando ao professor, lendo trechos de seus livros e confraternizando.

Foi convencionado que o brinde deve ser feito às 21h00, horário de Brasília (ou seja, às 20h00 aqui no Nordeste). Assim, todos estarão fazendo o brinde mais ou menos ao mesmo tempo, em todo o Brasil e no mundo (pois esse horário já está adaptado com o horário do brinde em outros países de acordo com seus fuso-horários). Se você não puder nos encontrar, nem a nenhum outro grupo Tolkiendili, você pode fazer o brinde sozinho, sem problemas.

Seja em grupo ou a sós em casa, o Conselho Branco pede a todos os seus membros que fotografem o momento de seus brindes e enviem suas fotos para a gente por e-mail. O intuito é montar um portfólio de nossa homenagem a Tolkien e, se possível, envia-lo para a Tolkien Society na Inglaterra, para que nossas fotos sejam expostas no site da Tolkien Society e em seu evento anual. Quando nos aproximarmos da data, divulgaremos o endereço de e-mail para envio das fotos. Adicionalmente, as fotos podem ser postadas no grupo do Conselho Branco no Facebook.

 

Como fazer seu brinde

Tradicionalmente, e como está no site da Tolkien Society, o brinde é "Ao professor!" ou "O professor!" (em inglês, "The Professor!"), pois além de escritor, poeta, artista plástico e filólogo, Tolkien foi professor na universidade de Oxford.

Para aqueles que não estão familiarizados com a tradicional cerimônia inglesa do brinde:

Para fazer o brinde de aniversário, você se levanta, ergue um copo (ou algum recipiente similar!) com a bebida da sua escolha e diz as palavras "Ao professor!" antes de dar um gole. Pronto, agora já pode sentar e aproveitar o resto da sua bebida e da sua companhia (se você estiver acompanhado, o que seria ótimo!).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *