A produção da Toca CE

Aqui você pode apreciar (e, como sempre, deixar seu comentário crítico, se quiser) a produção cultural, artística e acadêmica da Toca CE relacionada ao legendárium tolkieniano. Reuniremos aqui qualquer manifestação artística ou científica dos membros da nossa Toca, além de qualquer tipo de texto ou reportagem da Toca CE que tenha sido publicada em alguma mídia que não seja própria.

Se você é membro da Toca CE e tem alguma coisa que possa ser mostrada, tire-a da gaveta, do disco rígido do seu computador ou de onde quer que você a guarde e mande-a para nós, para que possamos mostrá-la aqui. Pode mandar para toca_ce-owner@yahoogrupos.com.br ou postá-la no grupo do Facebook.

Página (sempre) em construção. Espere por novidades.

***

Veja que linda esta apresentação do enTocado Felipe Rubens (violino) tocando "Concerning Hobbits" junto com seu pai Clayton Rocha (violão) e Vyviann Lima (flauta transversal):

Felipe Rubens é atualmente (2013) graduando em Música pela Universidade Estadual do Ceará (UECE), membro da Toca CE, e preparou a apresentação para um evento de sua igreja. O arranjo da música "Concerning Hobbits" apresentado foi adaptado pelo próprio Felipe. Originalmente, a música é de Howard Shore, e faz parte da trilha sonora da versão cinematográfica de "O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel"
Para quem não se recorda, no filme, Concerning Hobbits é apresentado bem no começo do longa, na cena da chegada de Gandalf ao Condado, quando encontra-se com Frodo. É o tema principal dos hobbits e do Condado e sempre que um destes é mencionado no filme (em toda a trilogia, na verdade), pode-se ouvir o tema soar ao fundo.

Certamente o Felipe e seu pequeno e ilustre grupo serão convidados a se apresentarem em um evento do Conselho Branco também! E os vídeos serão divulgados na nossa página, é claro!

***

Aqui temos um desenho do entocado Rafael Sousa. Você pode clicar em cima dele para ver o tamanho completo.

"She went to the garden of Lórien and lay down to sleep; but though she seemed to sleep her spirit indeed departed from her body, and passed in silence to the halls of Mandos. The maidens of Estë tended the body of Míriel, and it remained unwithered; but she did not return. Then Finwë lived in sorrow; and he went often to the gardens of Lórien, and sitting beneath the silver willows beside the body of his wife he called her by her names. But it was unavailing; and alone in all the Blessed Realm he was deprived of joy. After a while he went to Lórien no more."

(J. R. R. Tolkien, The Silmarillion)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *