HarperCollins revela capa e artista do Tolkien Calendar 2015

HarperCollins revelou a arte da capa do ”Tolkien Calendar 2015”. O calendário, que deverá ser lançado em 28 de agosto de 2014, ilustrado por Mary Fairburn.

E esse calendário é bem esperado! Confira o interessante detalhe:

Mary Fairburn enviou suas imagens para Tolkien em maio de 1968. O escritor respondeu:

”Esplêndido! Elas são as melhores imagens que, em si, também mostram muito mais atenção ao texto que quaisquer outras que ainda não foram entregues a mim.”

Tolkien queria as imagens de Fairburn para formar parte de uma edição ilustrada de O Senhor dos Anéis. Mas os editores – Allen and Unwin – viram que uma edição ilustrada sairia muito caro.

A descrição oficial da HarperCollins afirma:

”O Calendário Oficial Tolkien para 2015 apresenta 12 pinturas da artista Mary Fairburn . Estas pinturas foram defendidos por Tolkien para uma edição ilustrada de O Senhor dos Anéis em 1960, e esta é a primeira vez que essas imagens foram todas publicadas.”

Amarrando com o 60 º aniversário da publicação original de O Senhor dos Anéis, este ano o Calendário Oficial de Tolkien apresenta o conjunto completo de uma dúzia de pinturas de Mary Fairburn, cuja correspondência com JRR Tolkien na década de 1960 chegou perto de resultar na primeira edição ilustrada, até que os editores decretaram que seria muito caro.

Despercebido por 50 anos, as pinturas notáveis ​​de Mary estão finalmente reunidas neste calendário, incluindo três novas composições encomendados especialmente para esta publicação. O calendário também inclui um ensaio perspicaz por Paul Tankard, que discutiu a gênese das pinturas e da correspondência de Mary com o autor.

O Calendário Oficial Tolkien foi um acontecimento editorial estabelecido para os fãs e colecionadores de Tolkien e O Hobbit para as últimas quatro décadas. Amarrar com as bodas de diamante de O Senhor dos Anéis, a edição de 2015 é uma adição verdadeiramente notável para a série, revelando um pouco da história fascinante sobre Tolkien e O Senhor dos Anéis.”

Mais um para a coleção!

Fonte: Tolkien Society