Feliz Aniversário, Tolkien!

Hoje é a data de nascimento do pai de Bilbo e Frodo.  Ele nasceu em 3 de Janeiro de 1892 na África do Sul, e teve outros filhos além dos dois Hobbits: John Francis Reuel Tolkien, Michael Hilary Reuel Tolkien, Priscilla Mary Anne Reuel Tolkien e Christopher John Reuel Tolkien (responsável por seu legado). Tolkien foi um ótimo pai todos os anos escrevia cartas de Papai Noel para seus filhos e, um de seus livros mais divertidos Roverandon foi escrito para explicar a um de seus filhos o que acontecera a um cachorrinho de brinquedo predileto perdido na praia.

jrr-tolkien-reading

Tolkien talvez não o soubesse, mas ele teve inúmeros outros filhos, centenas de milhares de pessoas que leram seus livros e foram inspiradas a produzir arte de alguma maneira, pessoas no mundo inteiro que receberam do pacato professor de Oxford a chave da prisão que é o mundo em que vivemos e que puderam passear por novos e maravilhosos mundos e retornar, trazendo um pouco dessa maravilha para esta nossa terra fria e cinzenta. Em seus livros ele ensina o caminho para Fairy, para o encantamento que está além da nossa terra e, ao mesmo tempo, espalhado por toda ela para aqueles capazes de enxergar. Todos esses são seus filhos e filhas, todos representam o seu legado, todos tiveram em seus peitos acesa a chama para se tornarem subcriadores.

Todos temos muito o que celebrar hoje, seus filhos e filhas, irmãos de Bilbo e Frodo, fãs ao redor do mundo que receberam do professor Tolkien o estímulo e a inspiração para ver além daquilo que é mundano, de consagrar suas vidas a imaginação e a fantasia e, assim como ele o fez, gestar novos mundos e fazer arte. Tolkien segue vivo no coração daqueles que despertaram ao ler seus livros, segue vivo nos passos de todos aqueles que se aventuraram até hoje em Fairy, seguindo suas pegadas e, muitas vezes, se aventurando por novos e perigosos caminhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *